Cerca Elétrica
Cerca Elétrica : Utilizada amplamente na Europa e Estados unidos desde 1930, a cerca eletrificada ainda é pouco difundida no Brasil, principalmente pelo desconhecimento generalizado sobre suas aplicações e benefícios, facilidades de instalação e manutenção, baixo custo, além do falso conceito quanto ao eventual "Perigo" que ela possa representar.
Cerca Elétrica é ideal para instalação sobre muros e gradis acima de 2m, a Cerca Elétrica inibe tentativas de invasores. A Cerca Elétrica Consiste em uma cerca com 4, 6 ou oito filamentos ligados a uma central de choque.
A Cerca Elétrica gera um efeito inibidor psicológico, a Cerca Elétrica é constituída por fio de aço inox de alto brilho, sustentados por hastes de alumínio com isoladores em poliéster de fácil visualização o com isso a Cerca Elétrica inibe invasores, estes fios quando rompidos ou tocados disparam sirenes, e como opção também podem acionar holofotes e discadoras telefônica. Como fator inibidor o sistema de Cerca Elétrica conta ainda com um ingrediente especial: o invasor recebe o pulso de alta tensão (entre 8.000 e 11.000 Volts dependendo do modelo do aparelho) porém de baixíssima corrente (ampares), o choque é do tipo pulsativo aplicado a cada 1,2 segundos e dura apenas um milésimo de segundo, isso faz com que a descarga elétrica dê um tranco bem desagradável porém não gruda, não é fatal. Isso torna a Cerca Elétrica um sistema de proteção perimetral e muito eficiente. A Cerca elétrica é um sistema de segurança eletrônica muito eficiente.
Central de choque: A central de para cerca elétrica, esta central transforma a energia 110/220 que é um choque continuo em um choque do tipo pulsativo de alta voltagem entre 8.000 e 12.000 volts, porém de baixíssima amperagem cinco ampares com isso o choque causado pela cerca elétrica não põe em risco a vida.